sábado, 7 de fevereiro de 2009

Metallica, Slipknot e Dave Matthews Band no Alive 2009



O evento realiza-se no Passeio Marítimo de Algés e os bilhetes já estão à venda. Palco Alternativo vai acolher bandas "mais entusiasmantes" do momento.

Metallica e Dave Matthews Band actuam respectivamente a 9 e 11 de Julho no Optimus Alive!09. Os dois nomes foram confirmados pela promotora Everything Is New e pela Optimus na conferência de imprensa que se realizou esta tarde.

O evento está definitivamente confirmado no Passeio Marítimo de Algés, realiza-se entre os dias 9 e 11 de Julho e os bilhetes, à venda a partir de hoje, custam €50 (um dia) e €90 (três dias).

Embora não confirmada oficialmente pela promotora, a actuação de Erol Alkan no evento foi avançada no MySpace do próprio artista.




Slipknot tambem confirmaram a sua presença, a banda americana toca no Passeio Marítimo de Algés no mesmo dia que os Metallica, ou seja, a 9 de Julho.

Afinal, o rumor confirma-se: os Slipknot também vêm a Portugal no próximo mês de Julho, actuando no Optimus Alive!09 a 9 de Julho, à semelhança dos Metallica.

Os nomes dos Metallica e dos Slipknot haviam sido adiantados como certos no Optimus Alive!09 pelo Correio da Manhã, há uma semana .

Este Verão, o evento realiza-se, pelo terceiro ano consecutivo, no Passeio Marítimo de Algés, apesar de um conflito de interesses com a Administração do Porto de Lisboa ter chegado a pôr em causa a sua localização.

Tal como em 2008, o Optimus Alive!09 terá um palco secundário por onde passarão "os projectos mais entusiasmantes do momento", promete o comunicado de imprensa.

Por este Palco Alternativo, como aparece designado no dossiê de imprensa, passarão "os projectos mais entusiasmantes do momento".

Na conferência de imprensa, Álvaro Covões, da Everything Is New, e o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, aproveitaram ainda para comentar a notícia, adiantada na semana passada, de que o evento poderia não se realizar em Algés.

Isaltino Morais explicou que, dado o sucesso crescente do Optimus Alive! e o seu impacto no sector hoteleiro da região, se justifica a inclusão do evento no plano das comemorações dos 250 anos do município de Oeiras.

Foi, de resto, a este argumento que a Administração do Porto de Lisboa, que inicialmente reclamou para si o espaço onde o evento se vem realizando, "foi sensível", voltando atrás na decisão.

No entanto, admitiu o autarca, "daqui até ao próximo ano temos muito que discutir", dando a entender que, a partir de 2010, o Optimus Alive pode ter de realizar-se noutro local.

Isaltino Morais congratulou ainda Álvaro Covões pelo "arrojo" de pôr de pé "um grande festival. É uma marca importante e muito identificada com o concelho; faremos de tudo para que fique [em Oeiras]", sublinhou.

Por seu turno, Álvaro Covões abordou a questão das bolsas de investigação científica atribuídas pelo Optimus Alive!, considerando os cientistas "as pessoas mais importantes do mundo", pela sua capacidade de "salvar o planeta".

O carácter internacional do Optimus Alive, que no ano passado recebeu seis mil espectadores estrangeiros, e a multidisciplinariedade, que na edição de 2008 se traduziu em ligações entre música, ciência, teatro e exposições, foram outros dos pontos realçados pelo homem forte da Everything Is New, numa conferência de imprensa que se realizou precisamente em Algés, no Palácio dos Anjos.

Sem comentários: